Em uma linda floresta moravam as formiguinhas amarelas, as mais dedicadas e amáveis formigas daquele bosque encantado. De todas elas se destacavam as irmãs Gigi, a mais responsável, Vivi a “enfezadinha” e Zizi, a mais extrovertida.

Era verão, e em uma linda tarde ensolarada as três irmãzinhas saíram para brincar e distraídas foram parar no lugar onde moravam os gafanhotos. Zizi ao ver um gafanhoto triste e sozinho logo se aproximou dele e começaram a brincar. Vivi ao ver aquilo disse:

-Olha, olha Zizi brincando com um gafanhoto. Eu também vou lá. - e saiu correndo.

Então Gigi, ao ver aquela reação de suas irmãs, disse:

-Não, volta. Papai já disse que não podemos brincar com os gafanhotos!

Mas já era muito tarde e ainda assim lá estavam Zizi e Vivi com o gafanhoto.

Zizi perguntou ao gafanhoto:

-Qual o seu nome?

Responde o gafanhoto:

-Meu nome é Gil e o seu?

-Eu sou Zizi, esta Vivi e aquela lá é a Gigi. Somos irmãs.

Gigi: Meninas temos que ir para casa agora.

Vivi: Eu não quero ir, gostei de brincar com o Gil.

Zizi: Eu também, eu também.

Gil: Vocês querem ser minhas amigas?

Gigi: Não. Papai disse que vocês gafanhotos são preguiçosos e se andarmos com vocês, vamos acabar ficando preguiçosas também.

Gil: Mas meus coleguinhas não gostam de brincar comigo porque sou ainda muito pequeno.

Depois dessa conversa Gigi chamou suas irmãs mais uma vez e foram para casa, prometendo voltar no outro dia. Assim aconteceu. As formiguinhas voltaram no outro dia, no outro e no outro e todas as tardes, formando uma linda amizade.

Nesses encontros eles brincavam muito, mas além de brincarem, elas faziam suas tarefinhas e seu novo amiguinho, o Gil as ajudava.

O pai das formiguinhas, que já as seguia há algum tempo, viu a amizade verdadeira que existia entre eles e o quanto aquele gafanhoto as ajudava nas tarefas. Com isso, as formigas perceberam que os gafanhotos não eram preguiçosos como pensavam e passaram a viver junto com eles, brincando, se divertindo e realizando suas tarefas do dia a dia. Percebendo que para conhecer alguém de verdade é preciso se relacionar com esta.



Moral da história: Inclusão, a melhor maneira para conhecer alguém

0 comentários:

Postar um comentário